Receita pra TPM - Tô Pra Matar um!!



Oh vida..oh azar...Quem mandou nascer mulher e todo santo mês ter que sangrar !!
Não bastasse o incômodo, as cólicas e de vez em quando aquela alergia medonha ao absorvente, ainda temos que lidar com outro fator: o emocional.
Eu não mato ninguém, mas o que sofro...Ah como eu sofro...
Quebra o salto da sandália, eu choro.
Acabou a bateria do controle da TV: eu choro.
Caiu uma xícara no chão, lá estou em debulhada em lágrimas que me lavam o rosto e engasgando com soluços.
Algumas moçoilas gritam, ficam nervosas, agitadas no clássico exemplo " Bom dia só se for pra você!ARRRRRRGH!"
É ou não é?
Nesses dias eu fujo da balança por um motivo: retenção de liquidos!
Nosso organismo tende a reter mais líquidos e a inchar nesse período, por isso mesmo que tenhamos perdido peso o ponteiro da maledeta estará mais alto, então moçoilas não se pesem!
Mas Dani, como eu faço pra não matar o chefe, o vizinho e o namorado??? Ou pior como não matar meu esforço de tantos dias numa jacada só?
Calma fofura, Dani te ensina.
A primeira coisa: aumente a ingestão de liquidos e a carga de exercícios!
Já falei aqui sobre os beficícios da endorfina no post, O que te dá mais prazer.
Areje a cabeça e hidrate o corpo!
Respire! Não responda nada de impulso, tenha auto-controle, respire fundo, providencie um sorriso de Monalisa e só então responda algo ok?
Disciplina e auto controle nesse período são essenciais.
Por que??
Porque sem isso as famosas jacadas, ou como eu chamo as desforras, são mais fáceis de surgir e lá estará moçoila afundada numa bacia de pipoca mastigando sem parar!
Masca um Trident flor que é zero açúcar e vai te ajudar a controlar a vontade de mastigar incansávelmente!
Tome um banho quente, e em seguida cházinho de camomila quentinho e vá dormir!!!
Isso mesmo, vá dormir!
Um soninho gostoso e o humor será outro!
Agora, se de tudo não funcionar e a moçoila ainda não tiver auto controle suficiente eu sei de uma coisa que resolve bem isso: doces!
Não, eu não estou surtada mandando você comer uma caixa de bombom ! Nada disso!
Receitinha de Nutricionista pra TPM!
Banana Nanica madurinha ( uma só viu??)
Uma fatia modesta de mussarela light - lembrem-se moçoilas queijo amarelo tá lá e nós estamos a 20 mil léguas submarinas de distancia deles! Quanto mais amarelo mais longe! Mas numa situação crítica, mussarela light é a solução.
E canela em pó.
Corte a banana em fatias finas, cubra com o queijo e leve ao microondas até ficar derretido, daí salpique a canela por cima.
E então deguste com calma!
É pra momentos de emergência hein moçoilas???
Nada de enfiar o pé na jaca e dizer que  " a Dani liberou"..
Não liberei nada, mas estou dando uma forcinha porque eu entendo que nossos dias comunistas são mesmo muito complicados!

0 comentários:

Postar um comentário