Menos ogra, mais lady!



Levei muito tempo pra finalmente entender que bicho é esse e de que forma ele afetava a minha vida, minhas decisões e atitudes e consequentemente o meu corpo: inteligência emocional!
Imagine uma situação qualquer, mas aquela que só você sabe que a tiraria do sério.
Todo mundo tem um momento ou situação gatilho, que dispara o nosso lado mais primal.
Imaginou?
Geralmente o que é que se faz?
Acordamos a nossa besta fera, a colocamos fora da jaula e dizemos:
_ Vai lá ogra, resolve tudo, quebra tudo, mas resolve!
Não é assim?
Eu sei, você também sabe.
É ai que tudo se complica e dá errado!
A Fiona vai lá dar uns berros, mete os pés pelas mãos, ferra com tudo e volta murchinha pra você, que faz o que?
Pega toda a frustração e a sensação de fracasso pela situação não só mal resolvida como muito piorada e desconta tudo naquele mega prato de macarronada!
Tá errado!
Mas hoje é dia do basta!
É difícil, eu sei disso, mas todas podemos aprender.
Aconteceu algo que a faria cutucar a Fiona com um palito de fósforo, pare tudo e beba calmamente um copo de água bem gelada. Tome um banho quente, demorado e gostoso. Faça as unhas. Calce o tênis e vá andar na rua sem rumo, lenço ou documento. Encontre aquilo que te acalma.
Depois, só depois disso volte a refletir a respeito.
Com a cabeça mais leve e os ânimos mais apaziguados você conseguirá ponderar melhor a respeito.
Eu aprendi a duras penas que uma palavra lançada num momento de fúria pode fazer mais estragos do que se imagina, muitas vezes sem conserto.
Um dia com a cabeça no travesseiro e pensamentos a mil por hora me veio o seguinte:
" Inteligência emocional é quando sou capaz de analisar calmamente uma situação, reconhecendo os meus sentimentos e os dos outros. Quando sou capaz de controlar meus impulsos e aguardar que se passem alguns dias, pois assim como o tempo passa, a nossa forma de pensar também se altera, e nossa atitude hoje pode não ser a mesma amanhã. E muitas são as vezes em que as situações se resolvem por si só. "
Ao manter a calma você consegue duas grandes conquistas:
_ Não piora as coisas mais do que elas já são, podendo perder amigos, amores ou algo importante por agir como uma vaca louca.
_ Não desconta tudo na comida, deixando assim de alimentar ainda mais a besta fera que a  impede de ser uma lady por dentro e por fora!
O amor te trocou, a amiga pisou na bola, perdeu o emprego, ferrou a sobrancelha tirando demais??
Respire, calce o tênis, e ande ,corra, pule corda, mas mexa-se!
Deixe a respiração oxigenar seu cérebro, a endorfina retardar a fome relaxando o corpo, e trazendo  pensamentos mais claros e leves!
Coloque seu corpo para trabalhar a seu favor e liberte a lady que existe em você!!
Menos Fiona, mais Lady Di !


0 comentários:

Postar um comentário