Estação do ano não é desculpa pra nada!





Inverno é minha estação favorita do ano.
Já curti dias frios em lugares bem diferentes como Belo horizonte,Brasília, Lisboa, São Paulo e claro a minha cidade também.
Cada lugar tem seu charme especial no inverno e cada mulher também tem!
Adoro poder desfilar com casaco, botas e meias, e quem não gosta?
Até porque o inverno é a época do ano que nos faz ficar mais chiques e bem vestidas.
Tudo bem que sou asmática, que isso implica em banho frio quando tudo o que meu corpo queria era uma aguinha bem quente, e também não sair muito de perto da minha bombinha, mas ainda assim é minha estação favorita.
Mas existem as moçoilas que se utilizam dessa estação como desculpa para engordar.
Baseado em que eu não sei, honestamente.
O inverno nada mais é do que uma estação do ano, como seus irmãos a primavera, o outono e o verão!
E não uma desculpa presenteada pela natureza para relaxarmos nos cuidados com a alimentação e engordar ainda mais, até porque quem hiberna e de fato necessita acumular gordura são os ursos.
Para mim o inverno é um excelente momento para usar e abusar das sopas e caldos sem gordura e porque não um chocolate quente ou um cappuccino light?
Dieta não é privar-se de tudo nem tampouco sinônimo de sacrifício.
Estamos falando de reeducação alimentar.
Então faça substituições!
Troque o leite integral pelo desnatado ou de soja, o açúcar pelo adoçante e hoje já é possível encontrar chocolate em pó e cappuccino na versão sem gordura.
Tá com vontade de comer um pãozinho de queijo quente pra acompanhar? Coma!
Desde que...tinha que ter né?
Que isso seja uma exceção e não um hábito diário, que não ultrapasse o limite de um só, dependendo do tamanho, e que esta seja a refeição mais calórica ,em termos de gordura principalmente, do seu dia.
Ah...e que seu tênis seja mais usado nessa semana.
E vamos aproveitar porque a primavera vem ai e promete ser bem quente!

0 comentários:

Postar um comentário