O que te dá mais prazer??




Você trabalhou o dia todo, enfrentou clientes chatos, um chefe difícil , trânsito interminável , trocou o pneu do carro, a alça da bolsa soltou, a unha quebrou e ao chegar em casa descobriu que a cozinha alagou...
É, não é fácil conviver com tantas pressões no nosso cotidiano, afinal são tantas cobranças, problemas para resolver e pessoas para atender que chega o instante que todas tememos: a hora da desforra.
A hora da desforra nada mais é do que aquele momento em que sem saber como lidar com tantas emoções borbulhantes e sentimentos efervescentes Dona Moçoila senta-se diante daquela Miss Daisy da Sadia que estava escondida no fundo do freezer e sem se dar ao trabalho de pegar uma tigelinha no armário pega apenas uma colher, de sopa claro, e manda ver sem dó.
Sem dó mesmo, porque ao fazer isso não se tem dó nenhuma do filho que talvez quisesse uma fatia, quanto mais do próprio corpo!
Eu já fiz isso. Você já fez isso. Todas já fizemos em algum momento das nossas vidas.
A diferença é que eu encontrei um meio de superar esse momento.
Reflita comigo: Você atacou a Miss Daisy, a barriga estufou tanto que foi preciso desabotoar a calça, dai pra melhorar o panorama ainda tomou uma inofensiva lata de coca-cola "que é pra ajudar a descer". Não foi assim?
Mas e ai? Sua unha cresceu instantaneamente? O seu chefe vai amanhecer docinho, a rua estará livre na volta pra casa amanhã e todos os seus problemas e aflições desapareceram num estalar de dedos não foi?
Não, não foi.
E o que é pior, todas essas sensações além de continuarem no mesmo lugar que estavam antes agora estão pioradas pela culpa da orgia alimentar cometida.
É minha amiga, você precisa urgente ser apresentada ao par de tênis e a pista de caminhada.
Já ouviu falar de endorfina?
A endorfina é um neurotransmissor, uma substância química produzida pelo nosso corpo. 
É o hormônio do prazer!
Nosso corpo é inteligentemente programado para produzir mais endorfina a medida que nos exercitamos.
A regra é simples: mais exercícios, mais prazer, cabeça mais leve para pensar em tudo o que tem que ser resolvido, culpa zero, calorias zero, fome zero!
Se está dificil de lidar com qualquer situação não corra para o prato, corra para a pista!
A sensação de prazer do exercício físico permanece por muito mais tempo do que o falso prazer daquela coca-cola com torta mousse! Sua mente funcionará melhor para resolver os problemas, seu corpo estará mais sadio e a qualidade do seu sono será outra.
Pense nisso !!
Tá difícil a vida ?
Calça o tênis e corra pra pista!

0 comentários:

Postar um comentário